segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EU PAGO IMPOSTOS POR PENSAR!!!

Pois é meus companheiros, amigos  e leitores, do meu pequeno blog. A menos de 1 mês o meu avô por parte de mãe sofreu um acidente doméstico. Escorregou enquanto banhava-se. Para nossa infelicidade, meu querido avô Manoel da Nóbrega teve seu fêmur fraturado e para infelicidade maior o velho não pagava seu plano de saúde há um ano. Então tivemos que usar o serviço público de saúde.

Bem a SAMU depois de 3 horas, esteve em minha casa, acompanhado de um casal de enfermeiros. Estranhei apenas 2 pessoas, se tratando de situação dele, ele teria que ser carregado, e ainda mais uma mulher, que teria que fazer uma força tremenda no transporte do paciente até a ambulância. 

A mulher se negou a levá-lo alegando dores nas costas, (quase que eu falo, também com uma bunda dessa não tem coluna que agüente).  e acabou sobrando para o magrão aqui e  pro outro enfermeiro o trabalho braçal. Já na ambulância eu estava inconformado, e custava para acreditar que aquilo estava acontecendo. Meu avô, um homem vivo desses, caiu aqui em casa enquanto tomava banho? Não!.

No Hospital público, vários rostos tristes, tanto das vítimas, familiares quanto dos funcionários, que trabalham com a alma, e sem a devida estrutura merecida. Fiquei pensando, como a vida é passageira, e num segundo podemos perder alguém quese ama, ou ate mesmo ir embora num estralar de dedos.

Vi de perto todo descaso na saúde pública, e isso me corroia por dentre, ver aquela situação, parecia ter um nó em meu coração e em minha garganta e sem poder fazer nada. Meu avô ainda ficou quatro dias de cama à espera de uma cirurgia, e seu companheiro de quarto estava as mais de 15 dias com a perna fraturada pós um acidente de moto. Como a gente tinha um médico amigo na família, conseguimos transferi-lo à um hospital particular, e em seguida foi feita sua cirurgia. Mas uma coisa ficou na minha cabeça, no meu coração  e todas aquelas pessoas que precisavam de um atendimento imediato e estavam  ou estão numa cama à esperar?

O que se passa por trás disso tudo? Falta de verba não é. Pagamos imposto feito escravos do trabalho, dinheiro se tem! Às vezes nem sabemos, pra que estamos pagando, e muito menos quanto. Bem agora nesse exato momento dia 21/09/2010,  01:49 da manhã,  o impostômetro marca 868 bilhões de reais.

Falta de fiscalização, corrupção, a população é que se foda! Ninguém ta nem ai, daqui a pouco temos que fiscalizar a fiscalização. O problema do Brasil nunca foi e nem nunca será econômico. Por acaso todos esses economista são burros? Que não sabem onde o Brasil deve investir ou o que deve feito pro país ir pra frente? Não! O problema do Brasil é político!

E tem mais, não se iludam pensando que na hora do voto você vai mudar grande parte do cenário atual. Aprende a ser cidadão, ajude ao próximo, faça a diferença com as pessoas que participam do seu círculo social, dê uma boa educação para seus filhos, se apegue a bons valores e quem sabe isso tenha mais influência positiva no meio, do que praticamente a total responsabilidade que colocam em cima de um voto. Pratique a cidadania!

Nenhum comentário:

Postar um comentário